A mostrar todos os 4 resultados

Aline Flor
Aline Flor

Jornalista no PÚBLICO, produz podcasts e acompanha questões ligadas à igualdade de género e desigualdades sociais.
Autora do podcast Do Género, sobre mulheres e igualdade.
Dinamiza workshops de produção de podcasts em escolas e festivais e faz parte da organização do Podes, o festival português de podcasts.

Áreas de Especialização

Jornalismo multimédia e podcasts
Igualdade de género e direitos humanos

PEDIR FORMAÇÃO
Jorge Eusébio
Jorge Eusébio

Sou licenciado em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e tenho uma pós-graduação em Relações Internacionais tirada na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa.

Entrei na Lusa em março de 2017 ao abrigo da Google Digital News Initiative, onde coordenei o projeto Info3E, de agregação de indicadores macroeconómicos de vários países. Em dezembro de 2018 entrei para a editoria de Economia da Lusa, onde me mantenho até hoje.

Áreas de Especialização

  • Relações Internacionais e Economia
PEDIR FORMAÇÃO
Rita Neves Costa
Rita Neves Costa

Desde os 9 anos dizia que queria ser jornalista. Nem sabia muito bem porquê. Mais tarde, percebi que gostava de contar aos outros o que se passava ao seu redor: fossem os problemas da própria cidade ou de um lugar longínquo como a Coreia do Norte. Estudei jornalismo no Porto e em Lisboa.

Colaborei com o Público e o Observador e ajudei a formar os futuros jornalistas como subeditora no JornalismoPortoNet (JPN) da Universidade do Porto. Assentei no Norte e no Jornal de Notícias, onde trabalho atualmente.

Áreas de Especialização

  • Jornalismo Online, Multimédia (Vídeo), Universitário
PEDIR FORMAÇÃO
Tiago Dias
Tiago Dias

Sou jornalista com carteira profissional há 11 anos, na agência Lusa, depois de ter trabalhado como bolseiro de investigação na Universidade do Minho num projeto que quis retratar a Educação para os Media em Portugal. Antes disso, fui um de dois editores do JornalismoPortoNet da Universidade do Porto, a gerir uma redação que chegou a ter perto de 40 jornalistas em formação.

Antes, traduzi textos para a Human Rights Watch e fui assistente de comunicação do International Crisis Group, em Bruxelas. Para esta última ONG também fui consultor em dois projetos de investigação sobre tráfico de droga, nos quais redigi os capítulos sobre o Cone Sul da América Latina.

Trabalho especificamente sobre a área de Cultura há cinco anos, mas tenho particular interesse também por questões de política internacional (Médio Oriente e América Latina), bem como por tudo o que diga respeito ao futuro do jornalismo e seus arredores (desinformação, formação de públicos, novas formas de chegar aos leitores/ouvintes/espectadores, etc).

Áreas de Especialização

Cultura, por experiência profissional;

política internacional, por formação;

desinformação, por interesse geral.

PEDIR FORMAÇÃO