Cláudia Lobo

Apesar de ter sabido desde muito cedo que queria ser jornalista, foram as aulas da cadeira de Introdução ao Jornalismo no 10º e 11º anos (disciplina entretanto desaparecida dos curriculos) e a participação no jornal do liceu que a levaram a não ter dúvidas sobre o que queria mesmo fazer, Acredita que, tal como a escola, o jornalismo pode mudar o mundo.
Foi diretora-adjunta da revista VISÁO durante 14 anos, revista em que trabalhou desde a sua fundação e onde foi redatora e editora das seções de Sociedade e Cultura.
Fundou e dirigou a VISÁO Júnior, uma revista mensal de informação para crianças e jovens,com a convição de que é imperioso trocar as notícias por miúdos: estar informado é um dos direitos consagrados na Convenção dos Direitos das Crianças.
Foi ainda diretora da revista VISÃO História até dezembro de 2023. Foi redatora dos semanários O Jornal e Se7e, e da revista Sábado. Trabalhou em televisão e em rádio. É licenciada em Estudos Portugueses. Autora do livro «O Essencial sobre o Diário de Lisboa».

• Jornalismo para crianças e jovens, literacia para os media, edição de texto

, , , , ,

VER CV