Tiago Dias

Sou jornalista com carteira profissional há 11 anos, na agência Lusa, depois de ter trabalhado como bolseiro de investigação na Universidade do Minho num projeto que quis retratar a Educação para os Media em Portugal. Antes disso, fui um de dois editores do JornalismoPortoNet da Universidade do Porto, a gerir uma redação que chegou a ter perto de 40 jornalistas em formação.

Antes, traduzi textos para a Human Rights Watch e fui assistente de comunicação do International Crisis Group, em Bruxelas. Para esta última ONG também fui consultor em dois projetos de investigação sobre tráfico de droga, nos quais redigi os capítulos sobre o Cone Sul da América Latina.

Trabalho especificamente sobre a área de Cultura há cinco anos, mas tenho particular interesse também por questões de política internacional (Médio Oriente e América Latina), bem como por tudo o que diga respeito ao futuro do jornalismo e seus arredores (desinformação, formação de públicos, novas formas de chegar aos leitores/ouvintes/espectadores, etc).

Cultura, por experiência profissional;

política internacional, por formação;

desinformação, por interesse geral.

,

DOWNLOAD CV