SINDICATO DOS JORNALISTAS

O Sindicato dos Jornalistas visa integrar todos os jornalistas que trabalham para a imprensa, a rádio, a televisão, as agências noticiosas e as publicações editadas por qualquer meio electrónico. Luta pela defesa dos direitos, individuais e colectivos, e pelo escrupuloso cumprimento dos deveres, em particular deontológicos, dos jornalistas, pela defesa intransigente do seu direito de acesso à informação, em nome do direito dos cidadãos a serem informados com rigor e seriedade.
jornalistas.eu/

CENJOR
O Cenjor resulta de um protocolo celebrado entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Direção-Geral da Comunicação Social, o Sindicato dos Jornalistas, a Associação de Imprensa Diária e a Associação da Imprensa Não Diária (atual Associação Portuguesa de Imprensa – API). É um organismo que tem por atribuições promover atividades de educação e de formação profissional, acreditado como Entidade Formadora no âmbito do Sistema Nacional de Acreditação de Entidades Formadoras.
www.cenjor.pt

DIREÇÃO-GERAL DA EDUCAÇÃO
A Direção-Geral da Educação (DGE) do Ministério da Educação (ME), é u o organismo responsável pela execução das políticas relativas às componentes pedagógica e didática da educação pré-escolar, dos ensinos básico e secundário e da educação extra-escolar e de apoio técnico à sua formulação, incindindo, sobretudo, nas áreas do desenvolvimento curricular, dos instrumentos de ensino e avaliação e dos apoios e complementos educativos.
www.dge.mec.pt/

DIREÇÃO REGIONAL DA EDUCAÇÃO AÇORES
A missão da Direção Regional da Educação é conceber, orientar, coordenar e avaliar o sistema educativo açoriano, promovendo o seu desenvolvimento e assegurando a sua qualidade, equidade e democraticidade. Pretende preparar com qualidade as crianças e jovens para uma cidadania plena na sociedade desafiante deste século XXI.Tem por ambição proporcionar às escolas dos Açores as melhores condições possíveis para que docentes e alunos se realizem na sua caminhada profissional e educativa.
www.azores.gov.pt