Formações da ALPMJ são exemplo em manual internacional

with Sem comentários

As formações promovidas pela ALPMJ – Associação Literacia Para os Media e o Jornalismo são o foco empírico de um capítulo do “The Routledge Handbook of Media Education Futures Post-Pandemic“, publicado esta semana.

Este livro de referência da prestigiada editora Routledge integra o capítulo “Portuguese Journalists Training Teachers in the New Media Education Landscape During Covid-19”, de Vítor Tomé, Sofia Branco, Isabel Nery e Miguel Crespo.

Editado por Yonty Friesem, Usha Raman, Igor Kanizaj and Grace Y. Choi, este handbook com 57 capítulos e mais de 500 páginas pretende dar uma visão global sobre os desafios do ensino e da aprendizagem em contexto pandémico, mas também servir de referência para o futuro da educação.

O capítulo português descreve, contextualiza e analisa a experiência portuguesa de formação em literacia para os media liderada pela ALPMJ – Associação Literacia Para os Media e o Jornalismo.