Liliana Carona recebe prémio de Jornalismo e Literacia Mediática do festival “Voices”

with Sem comentários

Liliana Carona, jornalista e diretora do Notícias de Gouveia, vai receber um prémio de Jornalismo e Literacia Mediática do Festival Voices, uma iniciativa da Federação Europeia de Jornalistas (FEJ), em parceria com a Comissão Europeia.

Com a reportagem “Violência doméstica no distrito: taxas elevadas preocupam agentes locais” e o trabalho desempenhado enquanto mentora e criadora do programa In Press Cool, entre outras iniciativas, de promoção da literacia mediática em contexto escolar, Liliana Carona foi distinguida na categoria “resiliência local”. Os outros vencedores na categoria de jornalismo são Giacomo Zandonini (Itália), Ivana Milosavljević (Sérvia) e Jenny Tsiropoulou (Grécia).

Os prémios “Voices” reconhecem anualmente ideias inovadoras e agentes de mudança (jornalistas, professores e outros) em torno dos temas do jornalismo e da literacia mediática.

Liliana Carona, que integra a bolsa de formadores da ALPMJ, é a única portuguesa premiada, e vai receber o prémio no dia 28 de fevereiro de 2025, numa cerimónia a decorrer no Museu de Arte Contemporânea de Zagreb, capital da Croácia.