LMJ em evento internacional no ISCTE

A criação, a implementação e os resultados preliminares do projeto LMJ foram a base de uma comunicação aceite na conferência internacional “Media literacy in a media-rich ecology”, realizada 4 de dezembro, no ISCTE-Instituto Universitário Lisboa. A comunicação foi realizada por Miguel Crespo, co-coordenador do projeto, e gerou um debate centrado na forma como o LMJ nasceu da iniciativa dos jornalistas e não da Academia ou dos decisores políticos, embora tenham sido envolvidos desde a primeira hora. Foi ainda destacado o facto de os jornalistas terem sido formados no sentido de poderem ser formadores em ações de formação contínua de professores. A conferência foi realizada no âmbito do projeto europeu “European Media Coach Initiative”, financiado pelo programa Erasmus+, da União Europeia, tendo envolvido oito instituições de sete países: Chipre, Holanda, Portugal, Roménia, Bulgária, Bélgica e Grécia. A notícia sobre a conferência, no sítio Internet do projeto, pode ser lida aqui.