Vânia Maia

Tudo começou aos microfones de rádios locais mas, hoje, é na imprensa que dá voz aos protagonistas das histórias com as quais se cruza. Licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais, passou por Barcelona no âmbito do programa Erasmus.

Frequentou o curso de Especialização em Jornalismo do CENJOR, pós-graduou-se em Relações Internacionais e, também, em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, na Universidade Nova de Lisboa. Em 2016, foi júri da primeira fase do mais prestigiado galardão de jornalismo ibero-americano, o Prémio Gabriel García Márquez.

É uma das autoras convidadas do livro Tudo Por Uma Boa História (A Esfera dos Livros, 2017). Em 2019, foi distinguida pelo Alto Comissariado para as Migrações e pela Liga Portuguesa Contra o Cancro com o Prémio de Jornalismo de Imprensa.

É uma das vencedoras da segunda edição das Bolsas de Investigação Jornalística atribuídas pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Direitos Humanos, Saúde, Cultura.

Disponível nas Cidades