Ricardo Alexandre

É diretor adjunto da TSF onde apresenta o programa O Estado do Sítio. Doutorado em Ciência Política, especialização em Relações Internacionais pelo ISCTE. Mestrado em Sociedades e Políticas Europeias, pelo ISCTE. Licenciatura em Sociologia pela U.Porto.

Foi Editor de Politica Internacional de rádio e TV na RTP (2015/2018). Apresentou na Antena1 o programa Visão Global e o Programa da Manhã. Foi Diretor Adjunto de Informação da RDP (2005/2012).

Investigador associado do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE e investigador colaborador do Observare da UAL.

Professor Convidado do ISMAI (atualmente), lecionou várias disciplinas de jornalismo na ULHT e na FLUC e de assuntos internacionais no ISCTE, UAL e IDN.

Participação em dezena e meia de livros como autor e coautor.

Prémio Reportagem Rádio do Clube Português de Imprensa (1999). Prémio Repórter Rádio da Casa da Imprensa / Prémio Maria Leonor (2005).

Áreas de Especialização

Categoria: