Joana Fillol

Joana Fillol é jornalista e investigadora. Licenciou-se em Coimbra, com dois Erasmus pelo meio: um em Madrid, outro em Roma. Trabalhou dez anos na revista Visão, no Porto, onde colaborou também com a Visão Júnior. Desta experiência surgiu a ideia de criar um site de informação noticiosa para jovens, o jornalissimo.com, que nasceu em 2015 e teve uma rubrica semanal no Jornal 2 da RTP. É à volta deste projeto que está, com uma bolsa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a fazer o Doutoramento em Ciências da Comunicação no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, onde tem investigado temas relacionados com as crianças, os jovens, as notícias e a Literacia Mediática. Nesta área, é colaboradora permanente do MILObs (Observatório sobre Media, Informação e Literacia) e é coautora do programa Ouvido Crítico, a rubrica semanal de Educação para os Media da Antena 1.

• Educação para os Media, Literacia para as notícias

Disponível nas Cidades